Aguarde um Instante...
Aguarde um Instante...
Já pensou em mudar o mundo através de suas compras online, sem pagar nada por isso?
Dezenas de lojas se uniram e, neste dia de doar, parte do valor de suas compras vão se tonar doação para uma causa social à sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE!LOJAS DO BEM PARTICIPANTES
The Beauty Box
Perfumes, Maquiagens, Cosméticos e mais.
11,7% vira doação
Dr Lava Tudo
Limpeza de sofás, estofados, tapetes e mais.
7,2% vira doação
Maxmilhas
Passagens aéreas nacionais e internacionais.
3,1% vira doação
CAUSAS QUE VOCÊ PODE APOIAR
Um Pé de Biblioteca
ODS 4 - Educação de qualidade
O Proação
ODS 2 - Erradicação da fome
Abrale
ODS 3 - Saúde e Bem-Estar
Santuário Rancho dos Gnomos
ODS 15 - Vida Terrestre
Hachi Ong
ODS 15 - Vida Terrestre
Projeto Anjos de Patas
ODS 15 - Vida Terrestre
Confraria dos Miados e Latidos
ODS 15 - Vida Terrestre
Themis
ODS 5 - Igualdade de gênero
Fundação Sara
ODS 3 - Saúde e Bem-Estar
VOCÊ CONHECE O DIA DE DOAR? GIVING TUESDAY BRAZIL.
Depois de passada a Black Friday, que, em 2017 ocorrerá no dia 24 de novembro, e a Cyber Monday, dia 27 de novembro, que tal separar um dia para encorajar as pessoas a praticar o Bem?
No dia 28 de novembro ocorrerá o Dia de Doar, uma campanha mundial, criada por pessoas que pretendem deixar um legado para o mundo, que lembra sobre a importância de realizar doações para Organizações Beneficentes.
Criada por uma organização chamada 92Y, o Dia de Doar hoje é um movimento global, que possui o nome original de Giving Tuesday, que nasceu em 2012, nos Estados Unidos.
No Brasil, o Dia de Doar foi criado em 2013, seguindo a forte tendência mundial de se pensar, cada vez mais, em um mundo melhor, mais igualitário e sustentável.
A idéia do movimento é usarmos nossos meios para que se proponha um país mais solidário e generoso, auxiliando e apoiando Organizações beneficentes idôneas a expandirem ainda mais o indispensável trabalho que realizam para a sociedade.
A campanha vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday e ocorre sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgivingday).
Neste ano de 2017, a campanha mundial ocorrerá no dia 28 de novembro, e milhares de Organizações Beneficentes estarão preparadas para receber doações. Além disso, milhões de brasileiros e milhares de empresas vão apoiar essas organizações, doando e tornando pública sua doação.
Incrivelmente, todos os continentes já possuem participantes do movimento e vários países lideram suas próprias campanhas, criando suas próprias iniciativas, seguindo uma tendência global.
No ano de 2017, países como Estados Unidos, Índia, Itália, Inglaterra, Austrália, Quênia, Tanzânia, Suíça, Armênia, Rússia e Brasil participarão. Ao todo são 30 países participantes.
Conheça alguns dos países que estão promovendo o Dia de Doar, ou Giving Tuesday:
Alemanha: http://www.givingtuesday.de/
Espanha: http://givingtuesday.es/
Estados Unidos: https://www.givingtuesday.org/
Nova Zelândia: http://givingtuesday.co.nz/
Quênia: http://www.givingtuesdaykenya.org/
Brasil: http://www.diadedoar.org.br
Inicialmente, importante dizer que você vai inspirar milhares (ou milhões), de pessoas a seguir seu exemplo. O mundo se beneficiará fortemente de suas ações de divulgação do Dia de Doar.
Além disso, caso não queira pensar somente em deixar um legado para o mundo, reflita, apoiando o movimento, sua empresa será conhecida uma empresa que pensa em um mundo melhor. Você pode ler mais sobre Marketing Social e do Marketing 3.0, caso ainda não tenha se convencido.
Quanto mais você divulgar, mais pessoas serão tocadas pela sua ação, e mais a cultura de doação no Brasil será expandida.
O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que querem promover a cultura de doação no país. Quer acompanhar as ações? Clique aqui.
O Movimento Dia de Doar não pertence à um grupo de pessoas especificamente. A campanha pertence ao mundo: indivíduos, famílias, organizações da sociedade civil e empresas que queiram apoiar a iniciativa.
Todos que sigam os princípios do Dia de Doar podem participar.
O movimento global do Dia de Doar foi criado para encorajar as pessoas a doarem cada vez mais, difundindo a cultura de doação no mundo. Você pode criar sua própria iniciativa.
Todos podem utilizar a marca e materiais disponibilizados aqui, desde que a utilização esteja alinhada com a campanha.
Você tem a total liberdade de criar a sua própria campanha de doação, sua narrativa de ação e, inclusive, sua própria Hashtag. Mas é importante que você também a #diadedoar. Assim, você auxilia o movimento a medir os resultados da campanha em todo o país.
Existem diversas formas de participar do Dia de Doar.
Crie sua própria campanha de doação. Use a #diadedoar e apoie uma Causa Social, ONG, ou Ação Social. A criatividade é a alma do sucesso da campanha.
Por exemplo, você pode cadastrar sua loja online na Risü.
Na Risü, parte do valor de suas compras, em centenas de lojas, se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.