Aguarde um Instante...
Aguarde um Instante...
Com o MemoRisü, sempre que entrar em uma Loja Parceira você vai ser lembrado de “Ativar a Doação”. Então, é só UM CLICK e PRONTO! Parte do valor de sua compra se transforma em doação para Vocação - Ação Comunitária do Brasil, sem que você pague nada a mais por isso.
COMPARTILHE
Em 1967 é fundada a Ação Comunitária do Brasil, resultado da atividade social de grandes empresários brasileiros, como Francisco Matarazzo Sobrinho, Paulo Ayres Filho, Ruy Mesquita e José Martins Pinheiro Neto, que decidiram investir em projetos sociais arrojados que se diferenciassem do padrão tradicional assistencialista da época.
O foco do trabalho era voltado à formação e articulação de lideranças comunitárias, apoio jurídico para constituição de entidades de bairro e mobilização de moradores. Naquela época, foram implantados projetos piloto em cortiços e favelas no município de São Paulo, replicados em larga escala e mantendo este perfil de atividades nos seus primeiros dez anos.
Entretanto, durante a execução deste trabalho, outras demandas urgentes surgiram. O contingente de mulheres que começava a trabalhar fora de casa aumentava e estas não encontravam creches ou escolas onde poderiam deixar seus filhos, buscando parentes ou amigos, que acabavam cuidando de um grande número de crianças.
Para fornecer apoio a estas “escolinhas comunitárias” a Ação Comunitária estabeleceu os seus primeiros convênios com organizações de bairro para fornecer apoio material e pedagógico. A partir do final dos anos 70, organizações de bairro mais estruturadas começaram a demandar nosso apoio – ainda fornecido sem critérios rigorosos de seleção, aspecto que foi mudado no início da década seguinte.
A partir dos anos 1980 a Ação Comunitária decidiu restringir e focar ainda mais suas atividades.
Em 1981 concentrou seus projetos nas áreas de Educação Infantil, Iniciação Profissional, Cultura e Lazer e Saúde Comunitária, atuando mais fortemente na zona sul da cidade de São Paulo, local onde havia se estabelecido uma grande demanda por este tipo de serviço. Em 1982, com o apoio das empresas Henisa Hidromecânica, JHS Construtora, Construtora Morais Dantas e Sobloco Construtora, a Ação Comunitária se estabelece em sua sede própria localizada no bairro do Campo Limpo, onde atua até hoje.
Em 2000, após o estabelecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, um novo levantamento interno identificou um cenário mais complexo, com maior demanda das famílias para programas focados na criança e no adolescente, um número crescente de mulheres entrando no mercado de trabalho, agravamento das tensões sociais nas periferias e necessidade de maior esforço para inclusão social da juventude. Estes fatores levaram a Ação Comunitária a decidir por trabalhar apenas com crianças, adolescentes e jovens, reescrevendo a sua missão e reordenando suas estratégias de atuação. Em 2013, como resultado do Planejamento Estratégico 2013 - 2018, a oferta de serviços sociais para inclusão social foi reorganizada para criar maior especialização e sinergia entre todas as áreas da organização. Estabeleceu-se como prioridades, além da manutenção do atendimento direto e indireto, a aproximação junto ao governo para influenciar políticas públicas, produção e a disseminação de conhecimento.
Em julho de 2015, buscando se reinventar para crescer, atender e impactar mais pessoas e comunidades, a Ação Comunitária passou por um processo de reformulação de marca e lançou ao mercado a Vocação, com uma comunicação mais moderna e projetos mais atualizado às necessidades do Brasil contemporâneo. A Vocação carrega quase 50 anos de história e a qualidade dos serviços da Ação Comunitária do Brasil, mas está mais madura e preparada para lidar com os desafios dos próximos 50 anos.
A Vocação é formada por três áreas, que impulsionam nosso trabalho e atuam em conjunto para entregar o que acreditamos ser a obra necessária para transformar o país: - Centro de Desenvolvimento Comunitário: Com o objetivo de desenvolver vocações das comunidades, lideranças e famílias para impactar positivamente o ambiente em que vivem, atua na capacitação de lideranças e gestores de organizações sociais de bairro, que tenham foco no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Em outra frente de atuação, o centro estabelece parcerias com entidades públicas, buscando ampliar o modelo de trabalho e influenciar políticas de assistência social. Sua metodologia de trabalho está orientada para a construção de relações de confiança, respeito às individualidades e valorização dos recursos e potencialidades de pessoas, organizações e comunidades, que favorecem ambientes construtivos e produtivos, sempre no interesse da coletividade. - Centro de Desenvolvimento Integral: Tem o objetivo de promover práticas de aprendizagens e cidadania, estimulando vocações de crianças e adolescentes para o exercício consciente das escolhas.
É a área da Vocação dedicada ao trabalho socioeducativo por meio da implantação e acompanhamento de metodologias pedagógicas atualizadas, acompanhadas regularmente por um sistema de avaliação. Todas as atividades são idealizadas tendo como foco as aprendizagens necessárias para cada idade, sempre levando em consideração que cada criança, jovem e adolescente participante tem características singulares que impactam em seu desenvolvimento. - Centro de Orientação para o Trabalho: Seu objetivo é o de fortalecer vocações profissionais e conectá-las às oportunidades dignas e compatíveis de trabalho.
No Brasil, sete em cada dez empresas têm dificuldades de encontrar pessoas capacitadas para as oportunidades que oferecem. O Centro de Orientação para o Trabalho tem o importante desafio de fortalecer o potencial profissional dos jovens e inseri-los em oportunidades dignas de trabalho, em uma iniciativa em que todos se beneficiam: os jovens atendidos alcançam seus objetivos de capacitação profissional e as empresas conseguem preencher suas vagas com pessoas qualificadas. O desafio é complementado com a missão de aproximar as empresas do processo de formação, promovendo um intercâmbio de informações para reforçar seu papel social.
A metodologia de trabalho da Vocação com crianças, adolescentes e famílias é desenvolvida por uma equipe de profissionais e consultores especialistas em diversos temas, e o resultado do trabalho é sistematicamente compilado em obras de distribuição gratuita. Até o momento a Vocação já publicou 8 livros.
Por fim, a Vocação trabalha o processo de identificar e estimular, desde a infância, as características e potenciais do indivíduo, um ser único e particular carregado de habilidades e competências próprias, que merece uma chance para se desenvolver plenamente, independente da sua origem e história.
Acreditamos que esses indivíduos irão gerar novos conhecimentos, oportunidades e prosperidades para as gerações seguintes, enquanto realizam seus Projetos de Vida e modificam a dinâmica social brasileira. Em 2015 atendemos 7734 pessoas, beneficiais pelos nossos programas socioeducativos. Todos os números passam por uma auditoria externa, garantindo a confiabilidade e idoneidade a instituição.
Economize em suas compras online e ajude a ONG Vocação - Ação Comunitária do Brasil
Todos sabemos e conhecemos os problemas que o mundo enfrenta. Além disso, também é bem claro, como o Estado acaba sendo ineficiente na resolução de todos os problemas.
Diante desta situação, nascem as Ongs - Organizações não governamentais, que, com dedicação e conhecimento, lutam para resolver os problemas que não são eficientemente abarcados pela atuação Estatal.
Com essa intenção, nasceu a ONG Vocação - Ação Comunitária do Brasil que, com característica de filantropia, luta para chamar a atenção da comunidade em geral para as questões ODS 4 - Educação de qualidade .
E se você pudesse apoiar a Vocação - Ação Comunitária do Brasil, nos apoiar, se engajar mais, fazer doações sem tirar o dinheiro do bolso, de uma forma fácil, cotidiana?
Conheça uma nova forma de ajudar a Vocação - Ação Comunitária do Brasil
Aqui, através da Risü, parte do valor de suas compras, em centenas de lojas online, se transforma em doação para a Vocação - Ação Comunitária do Brasil, sem que você pague nada a mais por isso.
Você pode comprar os melhores notebooks, os melhores perfumes masculinos, perfumes femininos, melhores livros, relógios das melhores marcas, e tudo isso nos melhores sites do Brasil!
E agora você pode nos escolher para receber o apoio da Risü!
Como funciona?
Lojas participantes
A Risü disponibiliza diversos cupons de desconto para você em centenas de lojas. Assim, além de ajudar através de suas compras, você ainda tem códigos de Cupom de Desconto, que podem fazer você economizar até 50% em suas compras!
Vale destacar algumas lojas participantes (clique para acessar):
E ainda, tem mais lojas! Confira!
Posthaus, Renner, Ricardo Eletro, Saraiva, Sephora, Shoptime, Submarino, Walmart, Zattini e mais 400 lojas!
Clique para ver a lista completa de lojas participantes.
Segurança e confiabilidade
A Risü também preza pela segurança de seus consumidores do bem (forma como a própria Risü chama seus usuários).
Toda loja parceira da Risü passa por uma auditoria de segurança e confiabilidade. Caso passem pela auditoria, essas lojas recebem um selo de confiança e segurança da Risü.
Disponibilizamos aqui alguns exemplos de auditoria de confiança realizada pela Risü.
"Risü ajuda instituições sociais escolhidas pelo cliente. E ainda oferece cupons de desconto."
"Risü, a platform to donate to social causes while shopping online."
"Startup permite que consumidor ajude entidades sociais."
Você quer receber alertas do bem, confirmações de doação e descontos exclusivos neste navegador?